Para estar na cabeça dos seus clientes, você precisa entender bem o público-alvo e criar uma marca forte e consistente que transmita uma mensagem clara e coerente. Algumas estratégias que podem ser úteis incluem:
Estabelecer uma presença forte nas redes sociais e outras plataformas online relevantes para o seu negócio. Sempre se preocupando em um comportamento adequado em todas as redes sociais. Você não pode esquecer que as pessoas seguem suas redes por que se conectam com você de alguma maneira, não dececpcione seus seguidores e clientes com comportamentos inadequados.
Criar conteúdo relevante e de qualidade que agregue valor ao seu público-alvo e o mantenha engajado e dispor de uma comunicação positiva e atrativa. Mostre a transformação que você pode proporcionar na vida das pessoas e os benefícios que ela vai obter com seu produto ou serviço;
Oferecer produtos e serviços de alta qualidade e com um diferencial que os torne memoráveis na mente do consumidor. Faça associações positivas do seu produto ou serviço, isso vai ajudar a lembrança do cliente à sua marca;
Investir na atratividade física, se preocupando em ter uma imagem pessoal que comunique de verdade sua personalidade e sua credibilidade. Menos é mais!!! Não exagere nos acessórios e nas cores;
Proporcionar uma experiência positiva e memorável do consumidor em todos os pontos de contato com a marca.
Com essas práticas você estará mais próximo dos seus clientes e terá mais chances de permanecer na cabeça deles.